Coluna Secovi

Coluna Secovi

Mercado de imóveis usados ganha relatórios analíticos

 

Dados das cerca de 130 mil ofertas reunidas pelas 150 agências imobiliárias da Rede Imobiliária Secovi serão transformados em relatórios analíticos, gerando informações estratégicas para melhorar, cada vez mais, o desempenho do mercado de intermediação de venda, compra e locação de imóveis usados da cidade de São Paulo.
Graças a um projeto encabeçado pela Rede, em parceria com o departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP, corretores associados às empresas participantes poderão cruzar dados relevantes e, assim, prestar consultoria mais efetiva no momento da captação, comercialização ou locação dessas unidades.
"Valor médio de metro quadrado em uma determinada região, quantos imóveis estão à venda em certo bairro da cidade, entre outros, serão consultados nessa ferramenta", explica Nelson Parisi Júnior, presidente da Rede Imobiliária Secovi.
A novidade também facilitará a viabilização de parcerias entre corretores de diferentes empresas. "Aquele que precisar de uma unidade no Tatuapé, por exemplo, poderá verificar quais imóveis estão com uma imobiliária que atue na localidade", completa Parisi.
Conforme previsão, a partir do primeiro semestre os relatórios analíticos serão paulatinamente encaminhados, pela equipe da Rede, às empresas associadas. "Esse é um diferencial da Rede. Quando, por meio da tecnologia, dominamos mais informações, ganhamos vantagem competitiva", considera o vice-presidente de Intermediação e Marketing do Secovi- SP, Flávio Prando.

Ampliar e Secovi-SP realizam Natal Iluminado

Coluna Secovi
Maria Helena e Sergio Mauad, ex-presidente
do Secovi-SP

A entrega das doações arrecadadas na tradicional Campanha do Brinquedo teve um brilho especial. Em 17 de dezembro de 2016, o Ampliar e o Secovi-SP realizaram uma nova ação social, batizada de "Natal Iluminado".
Um caminhão todo iluminado, cedido pela Granero, transportou as doações até o Jardim Panorama, situado na zona Sul da capital paulista, espalhando pelo caminho toda a magia e o espírito natalino. No local, Papai Noel e personagens infantis entregaram presentes às crianças da comunidade.
"Nosso principal objetivo foi alcançado: proporcionar momentos mais felizes à população menos favorecida da nossa cidade", afirma Maria Helena Mauad, presidente do Ampliar. "Diante de tanta emoção e alegria, vamos nos empenhar muito para repetir a iniciativa no Natal deste ano", completa. Saiba mais sobre o Ampliar em www.ampliar.org.br.

Direito imobiliário - A Universidade Secovi iniciou o processo seletivo para a 11ª turma do concorrido curso de Especialização em Direito Imobiliário Empresarial. Com início previsto para março, e carga horária de 115 horas, o curso é destinado a advogados, bacharéis em Direito e profissionais com curso superior atuantes na área de Direito Imobiliário. Candidatos interessados devem enviar currículo para avaliação. Informações: (11) 5591-1303 ou universidade@secovi.com.br. O curso vale pontos no PQE (Programa Qualificação Essencial) do Secovi-SP.

 

4 de janeiro de 2017 

 


  Leia as colunas anteriores:
»           2017: um ano para se construir
»           "Brasil pode ser campeão mundial da paz"
»           "Só há um caminho possível para o Brasil"

Meu Secovi

Secovi informa

Mantenha-se atualizado sobre o mercado imobiliário.

Receba nossa newsletter

Associados

Encontre uma empresa associada:

Ainda não é um associado?

Associe sua empresa


  • Ampliar
  • Biblioteca Secovi
  • Condomínios Secovi
  • GeoSecovi
  • Milenium
  • Posto de Serviços
  • PQE Secovi
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Universidade Secovi