Enacon Secovi-SP 2016 discutiu novos caminhos da administração condominial | Notícias

Notícias

Enacon Secovi-SP 2016 discutiu novos caminhos da administração condominial

Encontro de administradoras de condomínios reuniu centenas de empresários e profissionais na sede do Secovi-SP
05/10/2016

Enacon Secovi-SP 2016 discutiu novos caminhos da administração condominial

Com o auditório lotado, foi realizada a edição 2016 do Enacon, promovido nos dias 5 e 6/10, na sede do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), reunindo mais de 300 pessoas, entre empresários e profissionais, que atuam em empresas especializadas em administração de condomínios vindos de vários Estados brasileiros.

Participaram da cerimônia de abertura, dia 5/10, Nelson Baeta, secretário-adjunto da Habitação, que representou o governador Geraldo Alckmin; Fábio Kurbhi, vice-presidente da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (Aabic); Pedro Wähmann, presidente da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários (CBCSI) e do Secovi Rio; e Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP.

Fábio Kurbhi, vice-presidente da Aabic, reiterou a importância do Enacon, destacando a parceria com o Secovi-SP, que tem rendido bons frutos. Ele mencionou a criação do Programa de Autorregulamentação da Administração de Condomínios (Proad). “Já temos 20 certificadas e contamos com os senhores para a ampliação deste número”, afirmou, acrescentando que o aperfeiçoamento dos profissionais e a modernização dos serviços devem ser constantes. “A tecnologia é uma grande aliada do nosso negócio. Porém, pode ser a vilã. A segurança digital merece atenção e investimento”, salientou Kurbhi.

Em seguida, Pedro Wähmann, presidente da CBCSI e do Secovi Rio, disse que dados dos últimos 10 anos mostram aumento contínuo de moradores em condomínios e que, consequentemente, os condomínios representam um admirável crescimento de consumidores de bens e serviços em todo Brasil. Segundo ele, para atender a demanda destes consumidores, há uma atividade intensa do Legislativo, com diversos projetos que afetam a vida condominial.

“Essa legislação, se não for bem tratada, pode interferir negativamente nos condomínios e no nosso ambiente de negócios. Temos buscado mostrar ao Legislativo uma visão mais racional da complexidade da vida condominial e da importância do trabalho das administradoras”, disse Wähmann, ressaltando a atuação da CBCSI que busca defender o setor, principalmente, no que se refere ao acompanhamento desta legislação.

O vice-presidente Hubert Gebara destacou o cuidado no planejamento e na realização do Enacon, que “busca oferecer às administradoras de imóveis e condomínios o que já de mais relevante e necessário para o sucesso de suas atividades”, mencionando as sucessivas transformações no universo das tecnologias, que repercutem diretamente nas relações e, consequentemente, na atividade de administração de condomínios.

“Da caneta tinteiro ao whatsapp, tudo aconteceu rápido demais. Hoje, fala-se em portaria virtual. Daqui a pouco a discussão será se a inteligência artificial substituirá o zelador, o síndico e, esperamos que não, as administradoras”, disse. “É preciso acompanhar a evolução tecnológica, utilizando os recursos para garantir eficiência na prestação de serviços. Isso implica em capacitar nossas equipe para adquirir novas habilidades, e o Enacon vai possibilitar que tenhamos acesso a um rico conteúdo nestes dois dias. Aproveitem.”

Nelson Baeta, secretário-adjunto da Habitação do Estado de São Paulo, salientou a importância do segmento. “O sonho da casa própria vem atrelado ao setor de serviços, que cumpre papel importante na geração de empregos. Reconhecemos a importância deste segmento para a atividade econômica do Estado de São Paulo e do País”, afirmou Baeta, agradecendo o convite e cumprimentando os organizadores pela realização do evento.

Além das palestras, a grade do Enacon contemplou uma exposição de diversos serviços e produtos que facilitam o dia a dia dos condomínios.

Confira as fotos da abertura. 

Saiba mais sobre os painéis do Enacon 2016:

Painel aborda tendências da administração de condomínios

Perspectivas para a economia são boas

Geração Millennial exige adaptação e investimento tecnológico de administradoras

Comunicação digital como aliada na administração de condomínios

Especialista dá dicas de como manter o emprego em tempos de crise

Papel do líder será mais de educador do que de gestor

Painel jurídico esclarece sobre o novo Código de Processo Civil

Ser ético dá menos trabalho

Galeria de imagens

Comente esta notícia

Meu Secovi

Secovi informa

Mantenha-se atualizado sobre o mercado imobiliário.

Receba nossa newsletter

Associados

Encontre uma empresa associada:

Ainda não é um associado?

Associe sua empresa


  • Ampliar
  • Biblioteca Secovi
  • Condomínios Secovi
  • GeoSecovi
  • Milenium
  • Posto de Serviços
  • PQE Secovi
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Universidade Secovi