Módulo I do curso de Parcelamento de Solo Urbano se inicia nesta semana | Notícias

Notícias

Módulo I do curso de Parcelamento de Solo Urbano se inicia nesta semana

Ainda é possível se inscrever e participar das aulas na Universidade Secovi
24/04/2017

Módulo I do curso de Parcelamento de Solo Urbano se inicia nesta semana

Estão abertas as inscrições para o tradicional curso Desenvolvimento e aprovação de projetos de parcelamento do solo urbano, da Universidade Secovi. 

Com início em 26/4 (quarta-feira) e fim em 8/5, o primeiro módulo enfoca Projeto de Urbanização de Loteamentos. Os alunos aprenderão sobre levantamento planialmétrico e cadastral da gleba, estudo de viabilidade e, por fim, o desenvolvimento do projeto urbanístico. 

Com um total de 54 horas, os quatro módulos – que também podem ser cursados de forma avulsa. 

Os demais módulos são: 

Projetos de infraestrutura de loteamento (de 10/5 a 12/6) - aborda projetos de terraplenagem, laudos geotécnicos e estabilização de taludes, drenagem superficial, pavimentação de vias, abastecimento de água, esgotos sanitários tratamento e destinação de esgotos sanitários. 

Projetos técnicos ambientais (de 19/6 a 21/6) – neste módulo, os alunos aprendem sobre diagnóstico e elaboração de laudos ambientais (considerando a flora e a fauna), planta urbanística ambiental e sobre RAP (relatório ambiental preliminar) e EIARIMA (estudo e relatório de impacto ambiental). 

Aprovação de projetos (dias 26 e 28/6) – discute pré-aprovação na prefeitura e no Graprohab e aprovação final na prefeitura. 

Vitor Luciano Ramos, engenheiro civil da Itapê Casa e Construção, de Itapetininga, trabalha há quatro anos no setor e decidiu fazer o curso em 2016 após leitura do livro “Como lotear uma gleba”, de Vicente C. Amadei, coordenador dos cursos de parcelamento do solo urbano da Universidade Secovi. 

“O curso me proporcionou conhecimento mais amplo e aprofundado da atividade de parcelamento do solo, suas peculiaridades e os caminhos para seguir. Após a conclusão, sinto-me ainda mais confiante e seguro para trabalhar junto aos órgãos competentes, com informações suficientes para discutir e argumentar as aprovações. Ponto alto do curso é o corpo docente, formado por profissionais que acumulam conhecimento teórico e vivência prática”, afirma. 

Com o intuito de democratizar o acesso, além de presencialmente, o curso também é oferecido por transmissão simultânea nas regionais do Secovi-SP no interior do estado de São Paulo e também por transmissão ponto a ponto para qualquer parte do País e do mundo. Consulte a instituição sobre pacotes corporativos pelo e-mail universidade@secovi.com.br

O curso tem apoio da Aelo (Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano). 

Serviço
Curso: Desenvolvimento e aprovação de projetos de parcelamento do solo urbano
Onde: Universidade Secovi - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2.344 – 10º andar. Próximo à estação Brigadeiro do metrô.
Informações e inscrições: (11) 5591-1306 e site.
Programa completo: clique aqui.
PQE: O curso vale 75 pontos no PQE (Programa Qualificação Essencial), do Secovi-SP, além de pontuar para o GParsolo, certificação profissional de Gestor de Projetos e Aprovação de Loteamentos.

Galeria de imagens

Comente esta notícia

Meu Secovi

Secovi informa

Mantenha-se atualizado sobre o mercado imobiliário.

Receba nossa newsletter

Associados

Encontre uma empresa associada:

Ainda não é um associado?

Associe sua empresa


  • Ampliar
  • Biblioteca Secovi
  • Condomínios Secovi
  • GeoSecovi
  • Milenium
  • Posto de Serviços
  • PQE Secovi
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Universidade Secovi